Confira essas dicas de organização da School Picture que os pais precisam saber para que as lembranças durem para sempre.

Existem alguns cuidados que fazem toda a diferença ao organizar e preservar recordações escolares. Você sabe quais são os principais? Nós sabemos! E por isso vamos compartilhar com você neste conteúdo tudo o que os pais precisam saber para que esses registros dos filhos sejam eternos.

Afinal, imagina a emoção de poder, no futuro, conferir uma recordação escolar em bom estado de preservação? E, assim, resgatar memórias que marcaram esse período da vida dos estudantes? Haja coração!

Então, para que este momento aconteça lá na frente, é importante que os pais se atentem aos cuidados no presente. Siga com essa leitura do Blog da School Picture para entender como a organização deste material reflete na preservação das recordações escolares.

3 dicas para preservar suas recordações escolares
Sabemos que, ao escolher o fornecedor para realizar as recordações escolares dos estudantes, são considerados muitos fatores que impactam na preservação e organização deste material.

Um ponto importante a ser avaliado nesta tomada de decisão é a qualidade do material usado para as recordações escolares. Afinal, isso reflete diretamente na durabilidade e no custo-benefício dos registros, por exemplo.
Sendo assim, a partir de agora, compartilhamos dicas para serem seguidas quando as recordações escolares já estiverem prontas, para que os pais preservem ao máximo este momento especial da vida de seus filhos. Vamos lá?

Dica 1: crie um scrapbooks
Você sabe o que é um scrapbook? O termo inglês “scrap”, em tradução para o português, remete a pedaços, fragmentos, pequenas partes de um todo. Então, o conceito de scrapbook refere-se à criação de um “caderno de colagens”, com as páginas preenchidas por diversos materiais.

Logo, este scrapbook pode conter fotos, recortes de notícias, embalagens, fitas, enfim, tudo o que for especial para aquele tema trabalhado no caderno. Portanto, uma forma de preservar as recordações escolares é por meio da criação de um scrapbook sobre a jornada estudantil, onde este material seja reunido a outros.

Vale ressaltar que também já é possível realizar scrapbooks digitais, caso você tenha a versão virtual das recordações escolares. Isso agrega ainda mais durabilidade para o material, e ainda permite o compartilhamento com outros usuários, que poderão acessar o scrapbook onde e quando quiserem por meio de seus equipamentos. Aqui, você vai encontrar dicas da plataforma Canva para criar seu scrapbook digital se preferir.

Dica 2: caixa de lembranças
Assim como o scrapbook, que acabamos de ensinar acima, a caixa de lembranças também é uma opção para preservar as recordações escolares. A diferença é que, nesta opção, o seu material não ficará em uma página, mas sim em um recipiente de tamanho e material que melhor atenda ao seu ambiente.

O interessante da caixa de lembranças é que esta é uma opção bastante flexível. Você pode escolher tanto uma caixa mais neutra e pequena, até opções coloridas e maiores, de acordo com sua preferência. Ela também pode se tornar um objetivo decorativo, além de contribuir com a organização de todas as lembranças físicas que os pais desejam guardar este período de vida dos filhos.

Nesta dica, atente-se principalmente ao material escolhido para a caixa. Opções plastificadas apresentam mais durabilidade neste sentido, por exemplo. Além disso, ao guardar as recordações escolares dentro do recipiente, atente-se ao fato de que outros objetos não estão amassando ou riscando este material. Para melhor preservação, você pode guardar as recordações escolares dentro da caixa em envelopes ou sacos plásticos.

Dica 3: digitalização
Sabemos que muitas pessoas têm um carinho especial pelas versões físicas das recordações escolares. Nada como pegar uma foto com as próprias mãos e recordar aquele momento especial, não é mesmo?

Mas, as recordações escolares físicas correm mais riscos de preservação que as digitais. Então, nossa dica é para que quem preferir a versão impressa também faça uma cópia digital deste conteúdo. Pois, assim, caso venha acontecer alguma coisa com as recordações escolares físicas, as digitais estarão preservadas, bem como o momento registrado.

Para isso, você pode utilizar um scanner, um equipamento de captura de imagens. E hoje também já é possível realizar essa conversão até mesmo pelos aparelhos celulares, por exemplo. Vale lembrar que muitos fornecedores de recordações escolares, como a School Picture, oferecem essa opção de versões físicas e digitais das imagens, para atender todas às preferências.

 

A importância das recordações escolares

Gostou das nossas dicas para organizar e preservar as recordações escolares? Esperamos que elas façam muita diferença ao guardar esses registros na casa dos estudantes. E que impactem em bons momentos no futuro, quando a família e amigos se reunirem para conferir estes materiais.

Recentemente, falamos sobre a importância das recordações escolares aqui no Blog da School Picture. Na ocasião, lembramos o quanto esses registros são relevantes na criação das memórias afetivas dos estudantes. E isso impacta diretamente na formação de suas identidades. Pois, no futuro, como adultos, vão resgatar estes momentos e todos os elementos que estão em torno deles. E essas experiências refletem no desenvolvimento pessoal lá na frente.

Siga acompanhando o Blog da School Picture para conhecer dicas e conteúdos relevantes sobre recordações escolares. Eles refletem nossa experiência de mais de 30 anos no mercado! Quer saber mais? Acesse nosso site: www.schoolpicture.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *